Como funciona o InfoSights – o BI da InfoPrice

A InfoPrice possibilita aos varejistas maior poder de pesquisa, com a qualidade e eficiência que nenhuma outra ferramenta possui hoje no mercado. Pensando em complementar sua solução e ajudar ainda mais o varejista em suas decisões, a empresa desenvolveu o InfoSights.

Direcionado para os tomadores de decisão das áreas comerciais e de pricing dos varejos, a solução permite um melhor entendimento das alterações de preço da concorrência e sobre a competitividade da própria rede.

No exemplo abaixo, temos a média de variação de preço praticado pelos varejistas onde a análise de preço é semanal. O lojista pode fazer o filtro por estado e por cidade (lado esquerdo superior), além dos filtros de produtos das curvas A, B e C. Todos os filtros são personalizáveis, o que permite ao cliente InfoPrice incluir a sua estrutura mercadológica no portal.

 

 

Abaixo temos uma análise comparativa para um determinado produto, vendido em três diferentes supermercados – e a variação de preço para um período específico.

A plataforma é totalmente online e permite o acesso de diferentes profissionais – compras, pricing, gerência – que podem realizar diferentes tipos de filtros para encontrar as informações sempre que necessário, e da forma que for preciso segmentar.

Vantagens do InfoSights

Dentre as inúmeras vantagens do InfoSights também podemos destacar:

  • Maior valor agregado nas informações fornecidas pela InfoPrice;
  • Tomada de decisões mais assertivas e com maior agilidade;
  • As decisões tomadas pelo negócio serão embasadas em números e análises condizentes com o posicionamento da marca;
  • Democratização dos dados – Acesso fácil a todos que precisam
  • Análises diferentes para cada integrante do time (analista, coordenador, diretor, presidente)

Quer mais detalhes sobre o InfoSights? Entre em contato com a InfoPrice e descubra como podemos ajudar o seu negócio.